Entre os dias 18 e 31 de julho, a PREVIG realizou a pesquisa de satisfação com os participantes e assistidos dos planos CD e BD. A pesquisa foi realizada por meio de um questionário online enviado por e-mail a todos os participantes e o intuito foi ouvir as opiniões, analisar as oportunidades de melhoria e desenvolver ainda mais nossos processos.
Dentre os participantes e assistidos que responderam à pesquisa, 89,56% se consideram muito satisfeitos ou satisfeitos com a PREVIG. O resultado revelou que o nível geral de satisfação se manteve próximo dos dados de 2019, quando o percentual ficou em 90%.
Conheça os principais resultados da pesquisa:
Ainda por meio das respostas, principalmente abertas, foi possível perceber que o cenário econômico influenciou na percepção de nossos participantes e assistidos. O panorama econômico desfavorável tem afetado negativamente o mercado como um todo, e nesse sentido, a PREVIG se mantem atenta, buscando os melhores retornos no médio e longo prazo, de acordo com a Política de Investimentos e com o convencionado pelo comitê de investimentos que acompanha a gestão dos recursos financeiros da Entidade, frente a evolução e oportunidades do mercado, recomendando a melhor alocação de recursos, visando a sua otimização, liquidez, segurança e rentabilidade.
Ainda em relação ao que foi apontado como pontos de melhoria pelos nossos participantes e assistidos, a PREVIG continuará trabalhando para esclarecer e prestar mais informações sobre o plano de benefícios, modalidades de investimento e algumas dificuldades na compreensão de assuntos técnicos de um plano de previdência complementar, assim como dúvidas sobre o rendimento dos investimentos.
A opinião de todos os nossos participantes e assistidos importa e é por meio das críticas, sugestões e elogios recebidos que vamos trabalhar para aprimorar nossos serviços e atendimentos.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]