Aporte eventual: quais as vantagens e como fazer?
O ano está terminando e é chegado o momento de receber o 13º salário, o benefício pago para 85,5 milhões de brasileiros. Entretanto, a maioria das pessoas fica em dúvida entre investir o dinheiro, fazer compras ou pagar despesas. Sabendo que investir é uma forma de rentabilizar o seu dinheiro, trouxemos as vantagens de aplicar o seu décimo terceiro salário no seu plano de previdência, além do passo a passo de como proceder.
Quais as vantagens de investir o 13º salário?
Muitas pessoas acham que o valor pago pelo INSS é suficiente para uma vida tranquila no período pós carreira, enquanto outras pensam que a melhor maneira de aproveitar o dinheiro extra é comprando novos itens ou ficando livre das dívidas. De fato, essa é uma decisão importante, visto que a renda extra só é paga ao final de cada ano. Por isso, confira abaixo algumas vantagens em investir o seu dinheiro hoje para ter segurança financeira a longo prazo.
Ao investir o seu dinheiro você estabelece prazos e objetivos a serem cumpridos quando o dinheiro for retirado. Isso lhe torna disciplinado financeiramente e proporciona um futuro tranquilo a longo prazo.
Para quem deseja investir com foco na aposentadoria, aplicar o 13º salário contribui para que a sua renda no momento da entrada em benefício seja superior, conferindo um melhor complemento ao benefício oferecido pela previdência social.
Ao fazer um aporte extra na previdência complementar, você pode abater até 12% na sua declaração de imposto de renda no modelo completo. Com isso, paga menos impostos e aumenta seu saldo de contas.
Como investir o 13º salário no plano de previdência?
Se você é participante ou assistido do Plano PrevFlex (CD) e desejar realizar aportes eventuais, deve proceder da seguinte forma:
Realize a operação via Depósito Identificado (se correntista do BB), TED ou DOC.
Caso o valor seja superior a R$10.000,00 (dez mil reais), é necessário preencher a Declaração de Origem de Recursos.
Dados Bancários:
Banco: 001 – Banco do Brasil
Agência: 3064-3
Conta Corrente: 305000-9
CNPJ PREVIG: 05.341.008/0001-35
Se for solicitado código identificador informe o número do seu CPF.
IMPORTANTE: O valor será aceito somente se a conta de origem for de titularidade do participante ou assistido.
Envie o comprovante da operação para o e-mail atendimento@previg.org.br, informando o motivo do depósito: CONTRIBUIÇÃO ADICIONAL.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]