Entre os dias 1º e 31 de março, você, que é participante ou assistido do plano PrevFlex, poderá avaliar as suas estratégias de investimentos e alterar o seu perfil de investidor na PREVIG. Essa é uma decisão importante e é preciso levar em consideração todo o seu planejamento financeiro para adequar o seu perfil de acordo com os seus objetivos futuros.
Na PREVIG, você conta com 7 (sete) perfis de investimentos, divididos em 3 (três) categorias:
Ideal para quem não tem tolerância a riscos e não visam a rentabilidade, buscando a segurança dos investimentos e a preservação do patrimônio. Normalmente, os investidores mais conservadores investem em CDBs e Tesouro Direto.
Esse perfil é mais tolerante a riscos por buscar uma rentabilidade maior e pode se arriscar nos investimentos em renda variável ou nas ações em fundos imobiliários.
Também chamado de “investidor agressivo”, esse perfil foca a rentabilidade e investe a maior parte do seu dinheiro em ações, que são consideradas opções mais arriscadas.
Vale lembrar que a rentabilidade pode variar de acordo com o perfil escolhido, em razão das constantes mudanças do mercado financeiro. Por isso, é importante avaliar os seus projetos e as suas ambições de curto, médio ou longo prazo e para auxiliar nessa decisão faça o teste de perfil disponível na área do participante e escolha a modalidade que mais tem a ver com você.
Temos alguns materiais disponíveis para orientar você sobre as modalidades:
Lembrando que você tem até o dia 31 de março para fazer a mudança e a próxima janela de troca ocorrerá somente em junho. Para alterar o seu perfil, acesse a área do participante.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo telefone 0800 645 0555 ou pelo e-mail atendimento@previg.org.br.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]