A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) é um benefício opcional, concedido todo ano por algumas empresas aos seus colaboradores, com objetivo de premiá-los pelos resultados positivos, que eles ajudaram alcançar.
Geralmente, a participação é dividida de forma proporcional ao salário ou cargo ocupado pelo colaborador. e a forma de pagamento pode ser feita em parcela única ou parcelada.
Para as empresas, a PLR é uma maneira de engajar os seus colaboradores no alcance das metas coletivas e, para os trabalhadores, é um valor extra no orçamento doméstico, que pode ajudar no pagamento de contas, na aquisição de produtos com pagamento à vista, mas que também é capaz de render e até ser multiplicado, quando investido no futuro.
Vai investir a PLR? Veja as vantagens de confiar na previdência!
É uma excelente aplicação para se obter retornos excelentes ao longo dos anos e acumular patrimônio com autonomia e segurança.
Outro bom motivo para fazer um aporte na previdência privada é a chance de obter ganhos reais por meio de um incentivo fiscal destinado aos planos PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).
Se você fizer a declaração completa de imposto de renda (IR), poderá deduzir o valor investido, dentro do limite de 12% da renda bruta tributável.
Quer mais motivos para investir?
Faça uma simulação do seu futuro!
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]