A partir de 15 de maio, a Engie Brasil Energia, patrocinadora instituidora da PREVIG, comunicou sua decisão de transferir a gestão do plano BD Engie, atualmente administrado pela Fundação Eletrosul de Previdência Complementar – ELOS, para a PREVIG – Sociedade de Previdência Complementar.
Esse processo de transferência de gestão leva, no mínimo, seis meses para ser concluído e envolve as equipes de ambas as entidades, a Fundação ELOS e a PREVIG. Os primeiros passos já estão sendo dados, com a constituição de um grupo de trabalho e a elaboração do plano de transferência, que inclui um cronograma de ações e responsabilidades para as equipes envolvidas. Essa transferência está em conformidade com a legislação vigente (Resolução CNPC nº 51/2022).
É importante ressaltar que este plano (BD-ENGIE) é totalmente segregado e não afeta a estrutura e as condições dos demais planos administrados pela PREVIG.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]