Existem muitas maneiras para quem quer investir no futuro, mas para aqueles que buscam estabilidade e conforto durante o período de aposentadoria, o plano de previdência complementar da PREVIG pode ser a opção mais segura e com melhor retorno.
Além de oferecer produtos com condições diferenciadas, a instituição disponibiliza em seu Plano PrevFlex (CD) sete tipos de modalidades de investimentos, buscando assim atender às necessidades e expectativas de cada participante.
Mas como escolher a sua modalidade de investimentos?
Na hora de investir recursos é crucial analisar todas as possibilidades e fazer uma escolha assertiva para maximizar o potencial de ganhos, sempre respeitando o seu perfil de investidor. Para isso, é muito importante compreender o funcionamento do produto financeiro que está contratando, a rentabilidade oferecida, benefícios fiscais, vantagens etc.
Esse modelo de categorização das modalidades de investimentos da PREVIG é uma forma que os especialistas da instituição encontraram para ajudar a direcionar as decisões dos participantes e assistidos e, assim, terem a possibilidade de oferecer carteiras que sejam atraentes, de acordo com o mercado, mas levando em conta também a personalidade, preferências, o momento de vida e o objetivo dos participantes.
Conheça aqui todas as modalidades de investimentos da PREVIG e reflita qual deles tem o seu jeito!
Essa é a modalidade para os investidores mais conservadores, composta por operações de renda fixa e pós-fixada (rentabilidade vinculada à variação da Selic) de curto prazo e empréstimos a participantes.
A modalidade que anteriormente era chamada de Renda Fixa trata-se de um investimento para os participantes com perfis moderados, já que é composta por operações de Renda Fixa em títulos públicos pós-fixados (rentabilidade vinculada à variação da Selic, por exemplo) e pré-fixados, títulos privados, fundos multimercados e empréstimos a participantes.
É uma modalidade de investimento também moderada, composta por operações de Renda Fixa em títulos públicos pós-fixados (rentabilidade vinculada à variação da Selic, por exemplo) e pré-fixados, títulos privados, fundos multimercados, investimentos no exterior, exposição de 0% a 10% em renda variável e empréstimos a participantes.
Trata-se de uma modalidade de investimento agressiva, composta por operações de renda fixa em títulos públicos pós-fixados (rentabilidade vinculada à variação da Selic, por exemplo), pré-fixados, títulos privados, fundos multimercados, investimentos no exterior, exposição de 10% a 20% em renda variável e empréstimos a participantes.
Essa modalidade é voltada ao investidor de perfil mais agressivo, composta por operações de renda fixa em títulos públicos pós-fixados (rentabilidade vinculada à variação da Selic, por exemplo), pré-fixados, títulos privados, fundos multimercados, investimentos no exterior, exposição entre 20% a 30% em renda variável e empréstimos a participantes.
O MIX IV é uma modalidade agressiva, composto por operações de renda fixa em títulos públicos pós-fixados (rentabilidade vinculada à variação da Selic, por exemplo), pré-fixados, títulos privados, fundos multimercados, investimentos no exterior, exposição de 30% a 40% em renda variável e empréstimos a participantes.
O MIX V é considerada a modalidade de investimento mais agressiva disponível aos participantes, sendo composta por operações de renda fixa em títulos públicos pós-fixados (rentabilidade vinculada à variação da Selic, por exemplo), pré-fixados, títulos privados, fundos multimercados, investimentos no exterior, exposição de 40% a 50% em renda variável e empréstimos a participantes.
Quer saber mais sobre as modalidades de investimento da PREVIG?
Acesse aqui!
Está pensando em trocar a sua modalidade de investimento?
Aproveite para realizar alteração até o dia 30 de junho.
Mas antes faça o teste de perfil em nosso site, na “Área do Participante”.
IMPORTANTE:
Conforme regulamento do plano os participantes assistidos só podem alterar a modalidade de investimentos até o perfil MIX II.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]