Garantir um futuro sólido é a grande preocupação da maioria das pessoas. Nesse contexto, os planos de previdência complementar se destacam como uma alternativa atraente para aqueles que desejam assegurar uma renda durante a aposentadoria, principalmente pensando na manutenção do padrão de vida atual.
São muitas as opções para investir; por isso, é importante estar atento se o plano de previdência complementar escolhido está de acordo com as suas expectativas e quais vantagens ele te oferece. Nessas horas, para quem já possui um plano, mas não está satisfeito com os serviços oferecidos pela instituição financeira ou com os resultados do investimento, a portabilidade surge como uma decisão bem assertiva. Afinal, estamos falando do seu futuro!
Essa operação permite aos participantes de um plano de previdência a transferência dos recursos acumulados para outro plano durante a fase de acumulação, desde que seja de PGBL para PGBL ou de outra entidade fechada de previdência complementar, sem a necessidade de resgate do valor investido.
Dessa forma, o participante mantém o seu patrimônio previdenciário intacto e pode aproveitar oportunidades mais favoráveis oferecidas por outras entidades como a PREVIG que, há 20 anos, administra planos de previdência complementar com ética, transparência e esforços a fim de promover o bem comum.
Importante destacar que a PREVIG é uma instituição sem fins lucrativos, o que permite a aplicação de taxas competitivas e menores com relação aos bancos e seguradoras que visam ao lucro e chegam a cobrar de 1% a 6% de taxa de administração, além da taxa de carregamento, que é um percentual em cima das contribuições mensais ou dos aportes esporádicos. Ademais, o seu plano de Contribuição Definida (CD) PrevFlex oferece diversas vantagens exclusivas que não existem em outros bancos ou instituições financeiras, como a contrapartida da empresa.
Veja mais vantagens de portar o seu plano para a PREVIG:
Solicite a sua portabilidade e mude para o PrevFlex!
Formalize o pedido de portabilidade à instituição de origem (banco, seguradora ou entidade fechada de previdência complementar); em seguida, ela deverá preencher um Termo de Portabilidade. Após o preenchimento, esse documento deverá ser assinado pela entidade de origem, pela PREVIG e pelo próprio participante. Conforme o prazo legal, os recursos financeiros serão portados diretamente da entidade de origem à PREVIG.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a PREVIG.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]