“A Central de Teleatendimento da Previdência Social funciona agora 24 horas por dia, de segunda a sábado, facilitando o acesso dos segurados aos serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ao ligar para o número 135, o cidadão pode agendar dia e hora para fazer a perícia médica inicial, necessária à concessão do auxílio-doença. Pode também marcar data para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para pedir reconsideração, caso o benefício tenha sido negado.
Além desses serviços, a Central 135 agenda atendimento para que o segurado solicite aposentadoria, auxílio-reclusão, salário-maternidade, benefício assistencial, pecúlio, pensão e certidão de tempo de contribuição. é possível também obter informações sobre benefícios.
O Teleatendimento é simples de usar. A ligação é gratuita se feita de um telefone fixo, e paga se feita de um telefone celular, mas, neste caso, o custo é de uma ligação local. O atendimento é rápido. O tempo médio de espera é de 10 segundos e o tempo médio de atendimento é de três minutos.
Ao ligar para o 135, o beneficiário deve ter em mãos: número de inscrição na Previdência Social, número do PIS (para empregado com carteira assinada) ou do NIT (para os contribuintes individuais e domésticos), CNPJ ou CPF do empregador, número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença), data de nascimento, nome completo da mãe, papel e caneta para anotar as informações necessárias.
A Central de Teleatendimento 135 faz parte de um conjunto de ações para melhorar o atendimento aos beneficiários. Além desse serviço, há também o 0800-780191, disponível exclusivamente para os serviços de arrecadação, ligados à Secretaria da Receita Previdenciária, e para os serviços da Ouvidoria, como o registro de reclamações, sugestões e elogios. A central 0800 funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h, horário de Brasília.”
Fonte: Todo Dia – (Assprevisite – 15/01/2008)
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]