Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
07/01/2010

Uma segunda chance para sua vida financeira

Se fosse possível voltar ao passado, o que você faria diferente? Estaria mais próximo de pessoas que já não estão entre nós? Diria mais vezes aos seus pais o quanto eles são especiais e procuraria passar mais tempo com eles? Voltaria ao tempo do colégio e se declararia para aquele grande amor, que fazia você tremer todos os dias e instigava em você a falta de coragem ou de ousadia para se aproximar?

O que eu faria? Diria “sim” mais vezes, aceitaria ficar mais perto das pessoas e dos colegas, vivendo intensamente momentos que passaram como relâmpagos e hoje são apenas faíscas de felicidade que o tempo deixou para trás. Faria mais esportes, cuidaria melhor da saúde, pois ela é, sem dúvida, o ativo mais valioso e capaz de nos conceder uma vida melhor e mais plena.

Mais? Diria não aos aproveitadores de plantão que viviam ao meu lado roubando planos e projetos e sugando todas energias e sorrisos, verdadeiros vampiros emocionais. Viajaria mais, dançaria mais, brigaria menos. Você, o que faria?

O tempo não volta, mas sempre é tempo de começar.
Existe uma lista interminável de oportunidades que desperdiçamos. Situações que, estejamos conscientes delas ou não, deixamos de fazer e viver. A vida é assim. Até hoje, viagens no tempo são assuntos que geram muito interesse e alimentam fantasias – quem é da geração “De Volta para o Futuro” que o diga. Ora, quem não gostaria de poder retornar e fazer diferente?

Esse artigo tem a intenção de convidá-lo a uma reflexão um pouco mais profunda, pessoal. Não considere apenas o passado e como ele fez você se tornar a pessoa que é hoje, mas principalmente o que você pode e deve fazer, hoje, para garantir um futuro melhor para você e quem você ama. Comece com uma pergunta simples: as decisões que você toma nesse momento estão sendo motivo de preocupação?

O que é realmente importante para você?

Gosto sempre de salientar que o que realmente é importante na vida não custa caro. No meu caso, o maior exemplo disso é o tempo que consigo dedicar à minha família. Como todo “pai babão”, não tem nada mais valioso do que um sorriso sincero e feliz de uma filha querida. Aproveito o máximo possível, pois o tempo é fundamental e o que passou, passou. Não volta.

Você se lembra de quando começou a ter contato com o dinheiro, seja recebendo mesada ou seus primeiros salários? Já experimentou fazer uma conta simples, de cabeça, de quanto dinheiro já passou por suas mãos? Quanto desse total você guardou, investiu em qualidade de vida e projetos capazes de gerar riqueza e patrimônio? Faria algo diferente? Que tal começar a escrever o futuro com atitudes diferentes, agora mesmo?

Como diz a sabedoria popular, o dinheiro não trás felicidade. A afirmação tem fundamento, mas a forma como você lida com seu capital tem implicações sérias na alegria do cotidiano. é razoável afirmar que as pessoas que não fazem uma gestão austera de sua vida financeira conquistam muitos problemas que se transformam em estresse e infelicidade. O que parece alegria (comprar) vira pesadelo (pagar). Estar devendo o tempo todo e com um horizonte desfavorável pela frente não me parece sinônimo de uma vida feliz.

é hora de fazer as coisas de modo diferente e construir um novo futuro. Valorize o que o dinheiro não compra, mas trate-o com respeito e cuidado para aprender a enxergar valor também naquilo que você compra com ele. Uma segunda chance para suas finanças só será possível se você planejar seu futuro. Estamos aqui para ajudá-lo. Sucesso!

Fonte: Blog Dinheirama

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido