– Abuse das saladas que são leves e geladinhas, mas cuidado com os molhos a base de maionese e creme de leite que podem transformar um prato saudável em uma refeição supercalórica. Para fazer da salada o prato principal, acrescente uma proteína (frango, peixe, carne, soja ou ovo) e um carboidrato (batata cozida, macarrão integral, quinoa…).
– Cuidado com os sorvetes. Estes são ricos em gorduras saturadas e trans, muito prejudiciais à saúde. Sem contar que são muito calóricos. Opte pelas versões light ou à base de iogurte. Os sorvetes diet são voltados para o público diabético e não para quem quer emagrecer, pois podem ser mais calóricos que a versão comum, mesmo sem adição de açúcar. Outro cuidado que devemos ter é com os acompanhamentos de caldas e confeitos, que aumentam as calorias e o açúcar. Substitua por frutas secas ou frescas e castanhas ou nozes.
– Tudo bem que sopa e verão não combinam. Mas, existem sopas deliciosas que devem ser consumidas geladinhas, como o gazpacho espanhol, feito à base de tomate e pepino.
– Para espantar o calor nos dias mais quentes, faça picolés caseiros (com forma especifica ou na fôrma de gelo). Outra opção é preparar suco de frutas sem açúcar e levar ao congelador. Tome nos lanches da manhã ou da tarde.
Fonte: Sua DietaNo dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]