Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
31/01/2011

Saiba como aproveitar o calor do verão sem ficar desidratado

Nos dias quentes do verão, nosso corpo perde muito líquido, principalmente pela transpiração causada pelas altas temperaturas. O problema é quando essa perda de líquido começa a causar problemas como a desidratação. Segundo o nutrólogo Guilherme Moura, os que mais sofrem com isso são os idosos e as crianças e, por isso mesmo, são os que mais necessitam de cuidados, pois muitas vezes nem sabem que estão desidratados.
“Crianças possuem pouca massa corporal, absorvem mais o calor e perdem líquido mais rápido. Já os idosos têm menos capacidade de reter os líquidos ingeridos e sentem menos sede, porque os seus mecanismos de equilíbrio interno já não funcionam muito bem. Por isso têm mais chance de ficarem desidratados e, mesmo assim, não sentirem a necessidade de beber água.”, explica Guilherme.
A sede, sensação de boca seca, tontura, cansaço, irritabilidade e diminuição da urina são alguns dos sintomas da desidratação. A perda da elasticidade normal da pele e os olhos fundos são outros sinais comuns. Uma desidratação mais grave pode causar inclusive o aumento da temperatura corporal, taquicardia, queda da pressão arterial, convulsão mental e até convulsões.

Algumas doenças, como o diabetes e as doenças renais , também podem provocar a perda excessiva de sódio e água. “Uma pessoa com altos níveis de açúcar no sangue pode perder muito líquido por causa do aumento da diurese. Pacientes com distúrbios de absorção intestinal, queimaduras graves, pancreatite e peritonite também têm maior chance de ficarem desidratadas.”, afirma Guilherme.

Crianças – De 0 a 6 meses o leite materno supre as necessidades de água do organismo. Depois disso é preciso estimular a ingestão de meio, até um litro de água por dia, principalmente nos dias mais quentes ou quando elas estiverem com febre. Chás e sucos também podem ser inseridos na dieta.

Adultos – A ingestão diária deve ser de, no mínimo, dois litros de água. Para quem pratica atividade física a recomendação é ingerir até 500 ml de água duas horas antes do exercício, fazendo reposições a cada 20 minutos. Se a atividade for muito intensa, o conselho é tomar isotônicos ou água de coco, pois eles ajudam a repor os carboidratos e sódio perdidos durante a atividade. “Para se hidratar, além da água podem ser consumidos leite, água de coco, isotônicos e sucos. Bebidas alcoólicas ou refrigerantes com cafeína não hidratam.”, finaliza Guilherme.

Portanto, se você faz pouco xixi, ou se sua urina tem uma coloração escura, com certeza não está ingerindo a quantidade de água necessária para o bom funcionamento do seu organismo. Veja abaixo a quantidade ideal para ingestão diária.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido