Os sites de comparação de preços facilitam a vida do consumidor que prefere fazer suas compras pela internet. Em uma busca simples é possível saber o preço de um determinado produto em diversas lojas virtuais. O usuário pode pesquisar o preço de produtos variados, desde perfumes até pneus de carro.
Como comparar preços
Os sites seguem uma lógica básica de busca, que é bem simples. O usuário pode comparar preços por meio da pesquisa rápida (ferramenta buscar) ou clicando nas respectivas categorias organizadas num menu.
Ferramenta Buscar
Utilize a ferramenta “buscar” se você sabe exatamente o que deseja pesquisar. Digite o nome do produto no espaço em branco, depois clique em “buscar”, ou “cotar”.
Exemplo = eu desejo pesquisar o preço do DVD Player da marca Philco, então digito na caixa de busca: “dvd player Philco”, e clico em “buscar”.
Buscar pelo menu
Em todos os sites citados nesta matéria você encontrará um menu que divide os produtos por categorias. Como: artes, brinquedos, casa, etc. Os nomes das categorias variam de site para site, mas é fácil de identificá-los. Por exemplo, um site chama de “erótico” o que outro chama de “sex shop”. Buscar pelo menu é um pouco mais trabalhoso do que pela busca rápida, mas também é simples.
Exemplo = eu quero comprar um dvd player, mas não sei exatamente a marca do produto. Então eu recorro ao menu, clico em “Eletrônicos”, escolho a subcategoria “Dvd players”, e pronto. O site listará todos os aparelhos de dvds disponíveis.
A partir do momento em que o usuário clique em comprar, ou compre já, ou coisas do gênero, será direcionado ao site de uma loja, e nesta poderá efetuar a compra.
Fonte: Poupa Clique Ig
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]