Conheça as recomendações e tipos de alimentos que garantem um sono tranquilo e principalmente sem fome. Escovar os dentes após as refeições altera o sabor da comida e desestimula o apetite. Um nutricionista desportivo apresenta uma lista de 11 recomendações que minimizam a fome nocturna e potencializam o valor da dieta.
1) A alimentação noturna é essencial, não é proibida! Só ser feita de maneira equilibrada. O mais indicado para o final do dia é ingerir alimentos com menor valor calórico, pobre em gorduras, de fácil digestão, com menor teor de sódio e açúcar.
2) Coma devagar mastigue bem os alimentos e procure sentir o sabor. Assim você comerá de forma correta facilitando sua digestão e em menor quantidade.
3) Evite grandes intervalos de tempo sem comer nada. Faça, em média, seis refeições diárias.
4) Não pule as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) como forma de reduzir calorias.
5) Para não comer muito no jantar ao chegar em casa, a dica é comer ou beber algo antes de ir para casa, como uma fruta ou uma bebida sem açúcar, leite desnatado, suco de frutas ou água de coco.
6) Evite doces. Troque por frutas desidratadas ou bananas, coma mais frutas como maçã e laranjas fazem bem à saúde e reduzem a vontade de comer doces.
7) Algumas pessoas sentem uma grande necessidade de comer doces após o jantar. Uma boa opção também é tomar uma xícara de chá sem cafeína, como chá de ervas, adoçado com um pouco de mel, no lugar do açúcar.
8) Uma outra sugestão para se comer menos à noite é começar o jantar com um bom prato de vegetais. Uma bela salada verde com atum, sardinha ou ovo cozido, coberta com iogurte natural, bem temperada com alho e ervas, funciona bem antes do jantar. é saudável, nutritivo e diminui aquela necessidade de comer algo que sacie rápido como pão, batata e alimentos gordurosos.
9) Complemente seu jantar com algum tipo de hidratos de carbono, de preferência integral (massas, pães, arroz), acompanhado de uma proteína (carnes magras, ovos, leite e derivados, soja).
10) Para o caso de lanches no jantar, escolha alimentos pouco calóricos e de fácil digestão, como exemplo: sumos naturais, frutas, iogurtes light, pão de forma integral, leite e derivados desnatados.Os integrais são fontes de fibras, o que favorece a saciedade reduzindo a fome.
11) Assim que terminar de comer escove os dentes. Esta prática desestimula a comer de novo porque altera o sabor da comida.
Fonte: Ideias e Receitas
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]