Planejar seus dias frios de modo que a temperatura não interfira no seu rendimento também é ser organizada(o). Veja oito maneiras simples de fazer isso.
1. Tome banho de sol
Exponha-se ao sol antes das 10h e depois das 16h e garanta sua dose diária de vitamina D. Segundo um estudo, tomar banho de sol ajuda inclusive a evitar resfriados.
2. Tenha um horário constante para ir dormir
Quando dormimos sempre no mesmo horário, nosso organismo se acostuma e facilita todos os processos, como a digestão, por exemplo. O ser humano gosta de rotinas. Crie esse hábito no seu relógio biológico.
3. Cuide da alimentação
Nós somos o que comemos. Mantenha uma alimentação saudável mesmo no inverno para não ficar doente, passar mal ou ficar estufado(a).
4. Alongue-se
Nosso corpo é uma máquina. Um mínimo de exercícios físicos diários já ajuda a não enferrujar. Alongue-se quando acordar, durante o dia no trabalho e à noite antes de ir dormir.
5. Tome suplementos vitamínicos
Converse com o seu médico a respeito. Tomar vitaminas suplementares pode ajudar a complementar uma alimentação deficitária.
6. Passe mais tempo ao ar livre
O tempo frio eúmido proporciona a formação de ácaros e bactérias. Respire ar puro.
7. Pesquise mais sobre o uso de ervas
Há diversos chás que você pode fazer para garantir uma boa saúde no dia-a-dia. O inverno é a época perfeita para isso.
8. Não fique sozinha(o)
Procure calor humano. Saia com amigos, o namorado, a família.
Fonte: Vida Organizada
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]