Toda mãe se preocupa com o futuro de seus filhos, e uma boa educação é fundamental para seu sucesso financeiro.
Sabemos que uma boa educação custa muito dinheiro, sobretudo a superior, e é preciso se preparar para que o sonho de enviar seus filhos à universidade se torne realidade.
O custo de uma carreira universitária varia, depende da universidade e da carreira escolhida. No entanto, é uma decisão financeira importante, que exige planejamento.
O mais aconselhável é criar um fundo de investimentos desde o nascimento (ou o mais cedo possível), especialmente destinado à educação, estabelecendo metas segundo sua capacidade e nível de renda.
Quanto mais cedo você começar, mais dinheiro acumulará, e poderá até reduzir a parcela de investimento ao longo do tempo. Para calcular aproximadamente o montante mensal que você deve economizar durante os anos anteriores ao ingresso de seu filho ou filha na universidade, pesquise o custo atual médio de um curso universitário e projete o valor futuro com base os reajustes anuais. Em seguida, divida-o pela quantidade de meses que ainda faltam até o início da vida universitária.
Um consultor financeiro e as próprias instituições educativas e bancárias podem ajudar. Muitos bancos oferecem planos de investimento para educação.
Se seus filhos estão chegando perto desse momento importante da vida e você não tomou as providências necessárias, não se preocupe, ainda restam opções. Instituições governamentais oferecem créditos educativos para cursos superiores com taxas de juros muito baixas, e o pagamento começa seis meses ou um ano depois de sua conclusão.
é muito importante incutir em seus filhos, desde muito cedo, o amor pelo estudo e a importância do aprendizado. Sempre haverá oportunidades para jovens com bom rendimento escolar e o desejo de estudar e se superar.
Bolsas públicas e privadas também estão disponíveis, mas são reservadas a estudantes com alto desempenho ou beneficiários de cotas destinadas a famílias de baixa renda.
Fonte: Discovery
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]