Quem é mãe fica em pânico nessa época do ano. As férias das crianças começaram e você não sabe o que fazer com o tempo vago delas em casa. Se não tiver como deixá-las fazendo algum curso de férias ou com algum parente, não tem saída. Tem que entretê-las de alguma forma. Aprenda algumas brincadeiras para fazer em casa e todos se divertirem, sem precisar ficar fazendo programas carérrimos.
Cabaninha: crianças adoram farra e, as vezes, dá pra fazer uma boa bagunça. Pegue alguns lençóis e cadeiras. Afaste os móveis da sala e construa uma cabana. Peça para a criança levar os brinquedos preferidos e brinquem lá dentro. Dá também para criar uma história e fantasiar. Por que não levar um lanche para fazer como em um acampamento caseiro? Todos vão se divertir.
Colorir: procure na internet imagens para pintar. Imprima as mais bacanas, com os personagens preferidos dos seus filhos e pintem juntos. Depois de colorir, diga que farão uma exposição para o papai ou outra pessoa que também está em casa. Isso dá importância e motiva. Forre a mesa e o chão para evitar fazer sujeira e abra aquarelas e espalhe canetinhas. Vai ser uma farra!
Show: peça para cada um montar um número. Seus filhos devem escolher o que querem apresentar, treinar e fazer o show. Se quiser menos confusão, bolem uma peça de teatro, divida os personagens e faça a apresentação. Todos vão se divertir muito!
Fonte: Finanças Femininas
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]