2-Nunca compre ou consuma alimentos com aparência duvidosa. Se ele não serve para ser consumido in natura por estar estragado, também não servirá para doces ou sucos.
3-Evite comprar vegetais com furos, manchas ou indícios de bolor. Se quiser aproveitar o restante do produto, retire cerca de 3 dedos em volta da região embolorada.
4-Preste atenção à integridade da fruta no ato da compra. Nunca leve para casa laranjas com rachaduras na casca, por exemplo.
5-Procure saber em quanto tempo vai consumir um produto. Não compre mamão verde para ele amadurecer em casa. Certamente, atrairá moscas que transmitem doenças.
6-Ao comprar morangos acondicionados em caixas, certifique-se do estado de conservação dos que estão escondidos. Levante os que estão por cima para verificar os demais.
7-Dê preferência a frutas e legumes com a casca lisa e brilhante. Evite as que tiverem “furinhos”, que podem sinalizar a presença de larvas ou insetos.
8-Evite comprar alimentos fatiados. Uma simples faca, quando indevidamente higienizada, pode ser fonte de contaminação.
9-Observe a cor e o odor de cada produto. Eventuais alterações podem indicar contaminação.
10-Ao escolher hortaliças evite apertar, amassar ou quebrar. Com isso, elas serão descartadas, o que aumenta o desperdício.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]