Segundo o levantamento, o preço médio da refeição no país é de R$ 30,14, mas em cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro os valores estão bem acima da média nacional, na casa dos R$ 37 por refeição. Não há bolso que aguente!
Para evitar que o valor gasto com o almoço mensalmente extrapole o que você recebe como ticket alimentação, vamos dar algumas dicas para você continuar comendo bem sem precisar gastar uma fortuna.
SUBSTITUA O ALMOçO FORA PELA MARMITA
Muita gente sente-se acanhada em levar a comida para o trabalho, o que não passa de um preconceito bobo. Levando a comida de casa você tem a vantagem de variar no cardápio da maneira que desejar e ainda sabe que estará comendo algo de qualidade, feito por você mesma ou pelas mãos de alguém que você confie no tempero!
As empresas costumam disponibilizar uma geladeira e um microondas para os funcionários que optam por trazer a comida de casa, coloque os gastos na ponta do lápis, você vai ver que dá para comer melhor e pagar bem menos se agir assim.
TIRE UM DIA PARA EXPLORAR A REGIãO ONDE VOCê TRABALHA
Se você não tiver disponibilidade ou possibilidade de levar sua marmita para o trabalho, a primeira providência é explorar bem a região onde trabalha para encontrar um restaurante com preço bom e comida gostosa. Faça uma pesquisa entre os colegas de trabalho, pergunte a outros funcionários do prédio, circule pelas ruas nos arredores do escritório, preste atenção no trajeto quando estiver indo trabalhar.
Esse olhar mais atento com certeza vai te tirar da cilada de comer no restaurante mais próximo, porém mais caro. Com o intervalo de almoço dá tempo de caminhar um pouco mais em busca de um local mais em conta e com comida de qualidade.
VALE A PENA PEDIR COMIDA?
Existem vários restaurantes que trabalham apenas com o serviço de delivery de comidas caseiras, com preços comerciais. Vale a pena pesquisar entre os colegas se existe algum estabelecimento deste tipo na região em que você trabalha. Se o preço for bom, você ganha em economia e em comodidade.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]