Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Dicas para economizar na hora do almoço

A hora do almoço pode acabar ficando bem salgada se você tiver o hábito de almoçar fora todos os dias. Prova disso é o levantamento feito pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert Brasil), o qual apontou as cidades brasileiras em que os preços das refeições fora de casa são mais caros.

Segundo o levantamento, o preço médio da refeição no país é de R$ 30,14, mas em cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro os valores estão bem acima da média nacional, na casa dos R$ 37 por refeição. Não há bolso que aguente!

Para evitar que o valor gasto com o almoço mensalmente extrapole o que você recebe como ticket alimentação, vamos dar algumas dicas para você continuar comendo bem sem precisar gastar uma fortuna.

SUBSTITUA O ALMOçO FORA PELA MARMITA

Muita gente sente-se acanhada em levar a comida para o trabalho, o que não passa de um preconceito bobo. Levando a comida de casa você tem a vantagem de variar no cardápio da maneira que desejar e ainda sabe que estará comendo algo de qualidade, feito por você mesma ou pelas mãos de alguém que você confie no tempero!

As empresas costumam disponibilizar uma geladeira e um microondas para os funcionários que optam por trazer a comida de casa, coloque os gastos na ponta do lápis, você vai ver que dá para comer melhor e pagar bem menos se agir assim.

TIRE UM DIA PARA EXPLORAR A REGIãO ONDE VOCê TRABALHA

Se você não tiver disponibilidade ou possibilidade de levar sua marmita para o trabalho, a primeira providência é explorar bem a região onde trabalha para encontrar um restaurante com preço bom e comida gostosa. Faça uma pesquisa entre os colegas de trabalho, pergunte a outros funcionários do prédio, circule pelas ruas nos arredores do escritório, preste atenção no trajeto quando estiver indo trabalhar.

Esse olhar mais atento com certeza vai te tirar da cilada de comer no restaurante mais próximo, porém mais caro. Com o intervalo de almoço dá tempo de caminhar um pouco mais em busca de um local mais em conta e com comida de qualidade.

VALE A PENA PEDIR COMIDA?

Existem vários restaurantes que trabalham apenas com o serviço de delivery de comidas caseiras, com preços comerciais. Vale a pena pesquisar entre os colegas se existe algum estabelecimento deste tipo na região em que você trabalha. Se o preço for bom, você ganha em economia e em comodidade.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido