Especialistas ainda apontam que o velho método de marcar tudo que consome e a frequência que precisa ir ao mercado pode dar uma luz para entender quais vantagens e desvantagens têm em compras semanais ou mensais.
Para fazer isso, o SPC Brasil explica o jeito mais fácil de fazer esta conta. Pegue um papel, uma caneta e marque o tempo que dura os alimentos e produtos em sua casa, quais acabam mais rápido e quais acabam sobrando na despensa. Feito isso, divida as compras em grupos, separando em uso pessoal, produtos de limpeza e alimentos. Verifique o ritmo que a sua família se encaixa e veja qual método é mais vantajoso para você.
Então, se a sua família se encaixa no perfil de compras mensais, a melhor opção é você comprar a maioria dos produtos em atacados, normalmente, os preços são mais baixos devido a quantidade que se compra determinados produtos. Por outro lado, as promoções da semana em redes de supermercados estão fora da sua rotina.
Outras vantagens de quem optam pelo sistema mensal é o ganho de tempo nos 30 dias, afinal, entrar em mercado diversas vezes na semana nunca mais, e ainda sobra tempo para fazer pesquisa de preço antes de sair comprando por aí.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]