De manhã, você nunca tem fome: Mesmo assim coma! é importante para despertar o metabolismo e repor energia. Se é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado. Um copo grande (300 ml) tem cerca de 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Se quiser melhorar a dose de nutrientes, acrescente uma colher de sopa de aveia.
Nos dias em que você pode comer com calma: Aproveite para preparar um ovo mexido – vários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda você a comer menos carboidrato. Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos, uma xícara de café com leite desnatado e uma fatia de fruta (mamão, melão, melancia). Essa combinação tem em torno de 15 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.
Se você come no caminho do trabalho: No carro, iogurte de beber. Fácil de abrir e consumir tem até 6 gramas de proteína na garrafinha. Além disso, coma uma barrinha (mas evite as carregadas de açúcar e escolha uma à base de cereais integrais, grãos variados e castanhas) e uma fruta rica em fibras, como pera ou maçã. Na padaria, café com leite desnatado, pão francês (de preferência integral) sem miolo com queijo branco e peito de peru. Tipicamente brasileiro, esse menu tem cerca de 18 gramas de proteína e poucas fibras (1,4 grama) – para melhorar esse valor, coma uma fruta.
Se você come no trabalho: Escolha opções fáceis de carregar ou de armazenar na gaveta do escritório, como um queijinho fundido, que dispensa refrigeração, e um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, uva-passa, amêndoa, castanha-de-caju). Para completar, pegue um chá gelado na lanchonete ou um café na máquina. Você vai consumir cerca de 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]