1 – Cozinhe: Já parou para pensar na quantidade de dinheiro que você gasta mensalmente em restaurantes? Economize a quantia fazendo a sua própria comida! Se você não tem muitas habilidades culinárias, comece com pratos simples. Isso fará muita diferença na sua conta.
2 – Compre apenas o que você pode pagar: é muito fácil fazer compras com o cartão de crédito, afinal você só pagará as contas no próximo mês. No entanto, uma excelente forma de economizar é esquecer um pouco do cartão e comprar apenas as coisas que você pode pagar no ato, sem parcelar ou deixar para depois. Assim você mantem um controle maior sobre as suas finanças e começa um novo mês sem ter mais contas a pagar.
3 – Pense antes de fechar negócios: Antes de fazer uma grande compra, como um carro ou uma casa, pense bem. Grandes investimentos exigem muito dinheiro, e você não vai querer se arrepender depois, não é?
4 – Esqueça a sociedade: Todos os dias surgem milhares de novos produtos nas prateleiras de lojas do mundo todo. Mas, será mesmo que você precisa acompanhar todas as tendências do mercado? Provavelmente a sua resposta foi não. Compre apenas aquilo que você precisa e esqueça um pouco dos bens dos seus amigos e os que a sociedade acaba impondo que você tenha.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]