1. Esconda o dinheiro de você: Para evitar as armadilhas do marketing e comprar por impulso, não ter dinheiro é a solução. é melhor não ter dinheiro para as pequenas coisas do que não ter dinheiro para pagar as contas.
2. Planeje o seu mês: Não é novidade para ninguém que fazer planejamento é importante, mas por que não fazemos? Porque dá trabalho e nos impõe limites. O dinheiro é meu e eu faço com ele o que eu bem quiser. Planejar o mês não é tão difícil quanto parece. Aprenda a classificar os gastos e dar um nível de importância a eles.
3. Concentre os gastos: Esse negócio de ter dois cartões de crédito, talão de cheques, dinheiro, cartão de débito parece bom mas pode confundir. Se isso é um problema, elimine. Passe a usar um cartão de crédito e um cartão de débito, que por economia de espaço e bom senso, é uma coisa só.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]