O estudo se baseou nos critérios utilizados pelo American College of Sports Medicine (ACSM) e do Center for Disease Control and Prevention (CDC) para classificar o nível de atividade física de 2.551 clientes atendidos em duas de suas unidades.
De acordo com esses padrões, são classificados como ativos os que seguem pelo menos uma das seguintes práticas: 20 minutos de atividade física vigorosa, três vezes por semana; 30 minutos de caminhada ou exercícios moderados nos cinco dias semanais ou 150 minutos de quaisquer atividades no mesmo intervalo de tempo.
Do total dos analisados, 60% declarou não se enquadrar no grupo de sedentários e 30% cumpre os requisitos levados em conta pela pesquisa. Outro dado diz respeito ao consumo de água: só 6,2% dos inativos e 10,9% dos ativos bebem 2 litros por dia.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]