1. A perda de audição se dá nessa fase porque com o avanço da idade, há maior desgaste da estrutura do ouvido.
2. Tal processo é gradual e decorre de causas externas como ruídos, má alimentação, estresse, medicamentos e fatores metabólicos ou hereditários.
3. O problema é conhecido como presciacusia e é mais comum após os 60 anos, mas pode manifestar-se antes dos 50 anos por fatores genéticos e ambientais.
4. O sinais que evidenciam que está na hora de ficar atento são: a dificuldade em ouvir sons agudos, de entender conversas, a necessidade de aumentar o volume da televisão e pedir para repetir frases que lhe dizem, ou maior conforto ao ficar próximo da fonte sonora, além do surgimento de zumbido.
5. Muitas vezes o indivíduo se adapta à perda auditiva e só procura ajuda depois de muita insistência da família. O idoso precisa entender que uma boa audição é um fator protetor para situações de perigo.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]