Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 3
05/07/2015

Atitudes de pessoas que conseguem juntar muito dinheiro

Com certeza você tem um amigo que não gosta de gastar dinheiro e que adora falar sobre o quanto consegue economizar todo mês. Mas para cada amigo como esse, há outros dez que mal conseguem chegar ao dia 30 com dinheiro na conta. Juntar dinheiro não é fácil mesmo. Exige disciplina e exige que você deixe de satisfazer algum prazer agora para poder aproveitar no futuro (seja na viagem do final do próximo feriado, seja na aposentadoria daqui a 40 anos). Em um artigo publicado no site Business Insider, a blogueira Sarah Winfrey reuniu cinco atitudes das pessoas que conseguem economizar uma parte razoável de sua renda. Que tal se inspirar nelas?

Tenha uma vida simples
Calma. Viver uma vida simples não significa desistir de todo o conforto e das coisas que você gosta. Significa não gastar todo o seu dinheiro com coisas que não fazem uma grande diferença na sua vida. Por exemplo, você adora jantar em restaurantes caros de vez em quando, mas não liga muito para roupas. Por que, então, comprar roupas todo mês? Você realmente precisa? Não vale mais a pena esperar pelas liquidações? Você pode continuar gastanto um pouco mais com comida (às vezes) e gastar um pouco menos no shopping. As pessoas que conseguem economizar costumam saber cortar gastos em áreas que não são essenciais para seu bem-estar. Pare e pense sobre as coisas com as quais você mais se importa.

Aceite dinheiro “de graça”
Há empresas que oferecem planos de previdência privada ou outros incentivos para investimentos mais vantajosos que a média do mercado. O funcionário precisa aceitar um desconto no salário, o que pode não parecer muito bom à primeira vista. Mas se o investimento oferecido pela empresa fizer sentido a longo prazo, vale a pena receber um pouco menos ao final de cada mês para ganhar um “prêmio” ao final de alguns anos.

Planeje-se
Se a palavra “orçamento” faz você ter vontade de sair da sala, não é oúnico. A maioria das pessoas acha que ter um orçamento (e cumpri-lo) diminui a diversão. Mas ele também pode ser um caminho para a liberdade. Isso porque se você sabe em que está gastando, é mais fácil pagar as contas em dia, cortar despesas supérfluas e economizar. E economizando, é mais fácil realizar alguns sonhos. Além disso, ter controle sobre as contas evita aquela ansiedade de não saber se o dinheiro vai dar no fim do mês.

Entenda como seu cérebro percebe o tempo
Guardar dinheiro requer encontrar um jeito de bloquear o desejo pelo consumo imediato. Para fazer isso, você precisa entender como seu cérebro funciona. Por exemplo, como ele tenta te convencer de que o agora é mais importante do que uma meta que está em um horizonte temporal muito distante. As pessoas que conseguem economizar mais costumam acionar o lado mais racional e pensar friamente nos números antes de tomar qualquer decisão. Saber como você reage a certas situações vai aumentar seu poder de decisão, fazendo com que você supere seu impulso imediato e faça escolhas mais sensatas – financeiramente, pelo menos.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido