Quando não tratada, a ansiedade pode atrapalhar a sua rotina no trabalho, em casa e até afetar a sua saúde, causando insônia, tontura e outros problemas. Veja dicas para aprender a driblá-la.
Mantenha uma dieta equilibrada – Aposte em alimentos fontes de carboidrato, vitaminas e triptofanos, pois aumentam a produção de serotonina e proporcionam bem-estar e relaxamento. Tente fracionar as refeições e comer nas horas certas. Isso faz com que os níveis de açúcar no sangue fiquem estáveis, evitando variações de humor.
Organize suas tarefas – Pessoas muito ansiosas têm dificuldades para se concentrar, pois querem fazer mil coisas ao mesmo tempo e, no fim, acabam não concluindo nenhuma. Faça uma agenda de tarefas diárias. Nela, coloque tudo o que você precisa fazer no dia e quais são os prazos, assim, você consegue resolver tudo o que precisa, sem se enrolar.
Tenha uma boa noite de sono – Tente dormir o tempo exato para conseguir repor suas energias. Quanto mais cansado você estiver, mais ansioso vai ficar. Na hora de deitar, evite todas as distrações, como ver televisão ou ficar no celular.
Pratique exercício físico – Exercícios físicos produzem serotonina, substância que eleva a sensação de prazer e alivia a ansiedade. Investir em alongamentos, por exemplo, pode serótimo para relaxar. A caminhada também é uma boa opção, principalmente para quem está começando.
Reflita sobre as causas da ansiedade – Se conhecer é fundamental para que você consiga tratar a raiz do problema. Busque sempre refletir sobre suas atitudes e em que você precisa melhorar. Esteja aberta a opiniões e, caso esteja encontrando dificuldades em se entender, procure pela ajuda de um especialista.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]