Em tempos de crise, é comum buscar alternativas para economizar e, para isto, basta aproveitar as vantagens da baixa temporada. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) é possível economizar de 20% a 70% do valor cobrado em alta temporada.
Veja algumas opções:
Litoral nordestino (período: agosto a novembro) – Os pacotes mais procurados do mercado são Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE). Além do clima quente praticamente o ano todo, o preço é atraente: na baixa temporada, os pacotes de viagem ficam em média de 30% a 50% mais baratos do que na alta.
Chapada dos Veadeiros (período: abril e maio) – Com o término das chuvas, a vegetação do cerrado fica exuberante e as cachoeiras são mais seguras, com menos risco de trombas d’agua. Somente o município de Alto Paraíso possui mais de 120 cachoeiras catalogadas.
Fernando de Noronha-PE (período: abril a junho) – A campanha Temporada Mais Noronha, premiada pelo Ministério do Turismo no ano passado, oferece descontos de até 30% nos pacotes turísticos durante o período de baixa estação. Mesmo sendo um período de chuvas, os turistas conseguem aproveitar os atrativos da ilha, fazer trilhas, mergulhos e passeios de barco.
Serra Gaúcha (período: fevereiro a maio; agosto a outubro) – A economia nessa época pode chegar a 40%. O movimento nas cidades é tranquilo e é possível conseguir descontos nos ingressos dos parques. Atrativos temáticos, como a Aldeia do Papai Noel e o Parque de Neve, funcionam diariamente ao longo do ano.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]