Considerada o “monstro da semana”, a segunda-feira é o dia que muitas pessoas não gostam e até temem, afinal, após um final de semana de descanso, nem sempre é fácil ter motivação para começar uma semana cheira de compromissos e tarefas.
Apesar disso, a segunda-feira deveria ser o melhor dia, já que muitas pessoas aproveitam o final de semana para relaxar, descansar, fazer outras atividades e recarregar as energias. Assim, o dia deveria começar comânimo e muita motivação.
Mas sabemos que a maioria considera esse dia muito cruel, tanto que é considerado o dia com menor índice de produtividade, já que as pessoas ainda estão com a velocidade do final de semana. No entanto, saiba que é possível mudar alguns hábitos e pensamentos para fazer da segunda-feira um dia de primeira. Afinal, todos os dias devem ter algo bom, não apenas as sextas-feiras. Selecionamos dicas para fazer uma segunda-feira mais feliz. Vamos lá?
Conclua as tarefas de sexta-feira: Sabe a famosa frase “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”? Que tal colocá-la em prática? Adote o hábito de finalizar suas tarefas nas sextas-feiras, que já é considerada o dia preferido da maioria das pessoas, então, motivação não falta para trabalhar. Se não conseguir, tente distribuir o que faltou nos três primeiros dias da semana, para não acumular tudo na segunda-feira.
Respire e alongue-se: Crie um ritual matinal incluindo respiração de alongamentos. Assim que acordar, faça um exercício de respiração, inspirando profundamente e expirando de forma lenta. Repita pelo menos dez vezes. Essa é uma excelente maneira de começar o dia mais relaxado, com a mente tranquila e de manter a pressão sanguínea equilibrada. Além disso, sempre que se sentir estressado ou acelerado, faça o exercício. Adote também como hábito se alongar todas as manhãs, ainda na cama. Estique as pernas, os braços e o pescoço. Parece simples, mas o alongamento matinal ajuda a despertar o cérebro e ter ainda mais energia.
Descanse bem: é comum alterar o sono nos fins de semana, pois muitas pessoas optam por dormir mais e compensar todas as horas de descanso da semana, e outras acabam dormindo menos, por causa de eventos e festas que vão madrugada adentro. Isso é muito comum, porém o ideal é dormir e acordar todos os dias no mesmo horário, e evitar variar as horas de sono. Tente manter a rotina sempre que possível.
Evite muitas tarefas na segunda-feira: Como falamos na primeira dica, evite acumular todas as tarefas na segunda-feira. Afinal, é nesse primeiro dia que você deverá se dedicar à organização e ao planejamento da semana. E como você talvez não esteja 100% motivado ainda nesse primeiro dia, foque em deixar as tarefas mais complicadas, que exigem mais atenção e dedicação, para os próximos dias da semana.
Crie uma tradição: Não consegue gostar da segunda-feira de jeito nenhum? Que tal criar um compromisso legal para esse dia? Crie um hábito bom todas as segundas e faça com que esse dia seja leve e divertido, sem afetar suas obrigações. Sempre que possível, reserve um momento das segundas-feiras para assistir um filme, um episódio da sua série favorita, um café ou almoço com os amigos, ou até algum “mimo” para você, como uma massagem, ou qualquer outra coisa que te faça mais feliz. Coloque na agenda esse compromisso, como se fosse criar uma tradição. Isso fará com que você aguarde a segunda-feira com mais felicidade.
Fonte: Prime Cursos
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]