A busca por uma alimentação mais equilibrada e consciente é preocupação crescente no Brasil. Segundo um estudo da HealthFocus International, empresa que busca entender as atitudes dos consumidores em relação à saúde, 67% dos brasileiros se dizem atentos à presença de agrotóxicos em seus alimentos e dois terços afirmam que o impacto ambiental causado influencia na compra dos produtos. Descubra por que vale a pena colocar os orgânicos no seu radar.
Do campo à mesa: O produto orgânico – in natura ou processado – é obtido por meio de um sistema de produção agropecuária ou é proveniente de um processo extrativista que não prejudica o ecossistema local. Esse sistema adota técnicas específicas que otimizam o uso dos recursos naturais e socioeconômicos disponíveis, respeitando as comunidades rurais e reduzindo a dependência de energia não renovável. Também se elimina o uso de organismos geneticamente modificados (OGMs) e de radiações ionizantes em todas as fases do processo de produção.
De olho na certificação: Para serem comercializados como orgânicos, os produtos devem ser certificados por organismos credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Essa entidade é responsável por fiscalizar e acompanhar cada etapa da cadeia produtiva do orgânico.
Mais perto de você: Hoje, seções inteiras nos mercados já são voltadas a esse tipo de produto. Com a crescente procura, muitas marcas estão se atualizando e desenvolvendo versões sustentáveis de seus alimentos.
Fonte: Revista Saúde
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]