O professor doutor em Economia da IBE-FGV, Paulo Ferreira Barbosa, dá dicas para quem quer viajar e aproveitar a virada do ano com orçamento enxuto.
Leve seu orçamento em conta – Nada de extrapolar as contas e se endividar. Há muitos destinos a considerar. “Procure locais menos badalados. Viajar é bom, mas manter as contas no azul é saudável. Lembre-se que o ano vai começar com o pagamento dos tradicionais impostos e o começo do calendário escolar”, alerta o economista.
Lembre-se de economizar durante o período – O bom da viagem é viajar. Não precisa gastar com bobagens, nem com acomodações caríssimas. Aproveite toda a estrutura do local escolhido e deixe para comer fora apenas nas refeições que não forem inclusas no serviço contratado. Outra dica importante é estabelecer um limite de gastos diários e não fugir dele.
Fuja do exagero – Se a ideia é viajar com economia, certas comodidades podem ser supérfluas. Não compre os serviços que não acrescentam nada na alegria do passeio como uma série de atividades que vão cansar ao invés de agregar. “Compre as diversões na medida certa, procure por cupons de desconto ou priorize as atrações gratuitas”, ensina Paulo Barbosa.
Fonte: Segs
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]