Para começar a se exercitar, estabeleça metas, vá devagar, escolha exercícios que proporcionem prazer e persista nestes novos hábitos. Antes de iniciar o treino, é importante lembrar do aquecimento para que o sangue circule e evite lesões. Cerca de 10 minutos de exercício aeróbico já são suficientes, sendo possível pular corda, fazer polichinelos e correr no bairro, por exemplo. Mas, com cuidado para não se lesionar.
Para quem já tem problemas em áreas como joelhos, costas, pescoço ou ombro, é melhor procurar um profissional de educação física para fazer a indicação correta das atividades.
Veja algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar o clima mais quente para ser mais ativo:
Lembre-se de tomar bastante água durante a prática dos exercícios. No calor, a tendência natural do corpo é produzir suor, para manter a sua temperatura natural.
Opte por fazer exercícios em horários que o calor não esteja tão acentuado. A mesma dica para a praia, vale para a hora dos exercícios: prefira se movimentar antes das 10h e depois das 16h.
Procure locais ventilados para se exercitar. Parques arborizados geralmente têm um ar mais frio, o que ajuda a pele mais resfriada, mantendo assim, a temperatura do corpo mais próxima do normal.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]