Hospedagem – Para quem deseja economizar ainda mais, é possível se hospedar em casas de moradores locais gratuitamente, agendando uma reserva por sites e aplicativos próprios para esse sistema de estalagem, como CouchSurfing, Airbnb e Warm Showers.
Alimentação – Comer em restaurantes locais e experimentar especiarias não tem preço. Entretanto, para quem deseja economizar umaótima solução seria hospedagens com “cozinha liberada, ou seja, um espaço para que você possa fazer sua própria comida durante a viagem ou uma hospedagem que ofereça refeições com o valor já incluso na reserva.
Deslocamento – Deslocamento é um dos casos com que mais se gasta, portanto é sempre necessário conhecer opções locais que podem sair mais baratas. Além do uso comum deônibus e vans, uma prática famosa é pedir carona de graça para o seu destino, ou usar aplicativos como BlablaCar e Uber para dividir os custos da corrida com outras pessoas.
Passeios – A melhor forma de economizar em passeios é fazer uma boa pesquisa antes e realizá-los por conta própria, não precisando gastar com agências de viagem. Caso prefira um guia no seu passeio, opte por escolher uma agência na cidade em que estará ao invés de contratar um guia de uma agência de uma cidade vizinha.
Tenha em mente o quanto pretende gastar – Muitas vezes o melhor jeito de não gastar mais do que pode é levando uma quantia exata ou aproximada a qual se pretende gastar na viagem. Além disso, é sempre bom perguntar a si mesmo se “realmente precisa disso”. Assim, as chances de comprar algo desnecessário serão menores.
Fonte: Bonde
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]