Pense como um cão
Avalie as condições de ambiente e de presença que você pode oferecer para um cachorro antes de adotá-lo. Os cães são animais sociáveis, que desenvolvem grande apego aos seus donos.
Antes de adotar, pense se você pode oferecer ao bichinho o ambiente e a atenção que ele merece. Evitando assim, danos futuros emocionais e materiais.
Adotar é sempre melhor que comprar
A Organização Mundial de Saúde estima que o Brasil tenha cerca de 30 milhões de animais abandonados entre cães e gatos. Esses animais são vítimas de todo tipo de violência e se tornam um grande problema de saúde pública nas cidades.
Parte da culpa dessa situação é das pessoas que ao adquirirem um filhote sem planejamento e noção, acabam abandonando meses ou anos depois, quando o bichinho começa a ter problemas ou a gerar gastos não previstos.
Crie uma reserva financeira
Cães dão despesa. Não se iluda de achar que essa situação é reversível. Ração, remédios, veterinário, são indispensáveis e constantes na vida de um pet. Mas há também os imprevistos como doenças e acidentes.
Para que você nunca tenha que passar pelo dilema de escolher entre levar seu cachorro ao veterinário, ou pagar um novo curso, por exemplo, crie uma reserva para os imprevistos.
Fonte: Carteira Rica
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]