Por mais que nestes momentos seja complicado, algumas atitudes simples podem evitar esses conflitos e melhorar esta convivência. Veja a seguir quais são elas:
Não tome decisões na flor da emoção
Boas decisões são aquelas que foram construídas levando em conta os prós e contras de cada cenário. Decisões impulsivas tendem a ser ruins e gerar arrependimento. Por esse motivo, evite tomar decisões impulsivas e mais ainda quando e em dias não muito bons.
Duvide de seus julgamentos
Nos dias que não estamos bem, tendemos a ver o “copo meio vazio”. Nossa percepção é muito influenciada por nossos estados emocionais, assim, se estiver de mau humor é capaz que seus julgamentos sejam mais duros com você mesmo e com os outros. Para evitar problemas, considere que seus julgamentos podem não ser justos e, se tiver a opção, deixe para fazer uma nova avaliação quando estiver em um dia melhor.
Atente para a gentileza ou saia de cena
Nesses dias que você não está bem, há uma inclinação a ficar com o “pavio curto”, assim, atente para como está tratando as pessoas e de preferência pense antes de responder a elas, veja se sua resposta será gentil. Caso esteja difícil dar respostas gentis às pessoas, tente se manter fora de conversas.
Fonte: Minha Vida
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]