Quando se pensa em festa junina, o que não pode faltar? Comida típica, roupa xadrez e decoração devem entrar na lista, mas saiba que em todos estes itens é possível economizar.
– Use a tecnologia para comparar preços
Além de pesquisar os valores dos produtos pessoalmente, o consumidor pode usar aplicativos para comparar os preços de itens de mercado.
– Faça um planejamento de gastos
Para não se empolgar e pegar mais bandeirinhas do que o necessário, saia de casa com uma lista do que quer comprar, tanto no mercado como em itens de decoração. O ato impede que você compre algo que, no fim das contas, não será tão necessário. Ou seja, evita-se desperdício.
Para se planejar, duas dicas:
1) se estiver organizando a festança, faça uma lista de convidados confirmados;
2) estabeleça um limite financeiro de gastos.
– Compre em grandes quantidades
Tanto para a comida como para itens de decoração, como bandeirinhas, é possível juntar amigos e familiares para comprar grandes quantidades, eventualmente até em atacados. Os produtos podem ser usados para mais de uma festa. é economia certa no bolso!
– Faça a decoração
Se tiver tempo disponível, faça você mesmo a decoração da festa. Na internet, há sites que explicam como montar bandeirinhas, balões decorativos, etc. Com materiais simples de papelaria e reaproveitamento de revistas antigas, por exemplo, é possível criar muitas coisas.
– Customize a roupa
Apesar de na época ser comum achar muitas lojas vendendo roupas típicas, não é preciso investir em uma fantasia. Se tiver uma camiseta xadrez e uma calça mais velha onde possa fazer remendos, você já pode ter sua fantasia gastando pouco. Só vai faltar o chapéu de palha. Se comprá-lo, não esqueça de guardar o acessório para as futuras festas juninas.
Fonte: Guia Bolso
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]