Israel Oreano trouxe seus conhecimentos sobre investimentos financeiros e Marcelo Alves a trajetória como primeiro brasileiro a correr nos dois polos. As palestras foram voltadas ao público da PREVIG e demais Entidades que integram o programa de educação financeira e previdenciária A Escolha Certa.
Especialista em investimentos financeiros, Israel Oreano apresentou várias dicas de como economizar com tarifas bancárias, além de orientar como investir em títulos públicos, mercado de ações e fundos de investimento imobiliário.
Já o ultra maratonista Marcelo Alves, que é oúnico brasileiro e o primeiro sulamericano a completar a World Marathon Challenge, trouxe sua experiência de vida e a importância do planejamento para conquistar objetivos.
Além das palestras, aqueles que participaram do encontro contaram com café de Boas Vindas e com sorteio de duas consultorias financeiras individuais do palestrante Israel, além de diversos brindes do Programa A Escolha Certa.
Clique aqui e confira as fotos do evento.
A Escolha Certa – Idealizado pela Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev), foi criado para difundir os conceitos da previdência complementar, promover a educação e a conscientização financeira e estimular a poupança de longo prazo.
O projeto, que antes seria desenvolvido individualmente por cada entidade, passou a ser integrado, possibilitando maior amplitude na troca de experiências e um custo mais baixo para as entidades envolvidas. A criação também atende a Recomendação nº 1/2008, do Conselho de Gestão Previdenciária Complementar (CGPC).
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPrev e Sul Previdência.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]