Você quer provas de que as melhoras coisas da vida não vão lhe custar muito dinheiro? Aqui vão algumas: abraços, amizade, sorriso, amor, família, boas lembranças e por aí vai. Há uma infinidade delas e tenho certeza que você terá outras tantas também.
Porém, como o nosso objetivo aqui é fazer que você tome consciência da importância de uma vida financeira mais controlada, vamos dar algumas dicas dos aspectos sobre ela:
1 – Há excelentes coisas na vida que o dinheiro simplesmente não compra!
Não estamos dizendo aqui que estas boas coisas custam pouco ou são de graça. Tem coisas que não há como comprar! A diferença é sutil, mas muito importante: isto mostra que realmente o dinheiro não pode ser a coisa mais importante na vida. Alguns exemplos:
Respeito e Admiração: você pode até comprá-los, mas serão falsos. Respeito e admiração verdadeiros são conquistados.
Confiança e Credibilidade: demora-se muito para obtê-los e podem ser perdidos muito rapidamente. Porém, nunca podem ser comprados.
2 – Há excelentes coisas na vida que o dinheiro COMPRA SIM!
Isso mesmo, vamos mudar o paradigma de sempre achar que tudo o que nos deixa verdadeiramente feliz não precisa custar muito. O fato é que há sim muitas coisas legais que custam um bom dinheiro! E não estamos falando de gastos exagerados, comportamentos consumistas ou busca da ostentação. Há coisas simples que, quando ‘incrementados’ com um dinheiro, ficam bem melhores.
Por exemplo, a Alimentação: é fato que é possível comer bem e de modo muito saudável gastando bem pouco. No entanto, se você tiver um pouco mais de dinheiro, é possível provar diferentes sabores, novas fragrâncias e sensações. O Turismo é outro bom exemplo: ter dinheiro e tempo para conhecer novos países e culturas diferentes é sem dúvida um grande prazer para a maioria das pessoas. Com menos dinheiro, ainda assim é possível fazer turismo local e também alcançar uma grande felicidade. Saúde: boa parte de uma boa saúde é conquistada com atividades e posturas que custam pouco dinheiro, principalmente quando falamos de prevenção: fazer exercícios físicos, dormir bem, evitar comidas pouco saudáveis etc.
Fonte: Minhas economias
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]