André Massaro, consultor e professor de finanças, resume as vantagens desse tipo de serviço oferecido pelos bancos em uma única palavra: conveniência.
“Ter os pagamentos pré-programados é uma excelente ferramenta, principalmente para pessoas que têm uma agenda um pouco mais carregada e não conseguem controlar os compromissos um a um.”
Porém, tudo na vida tem um porém, existem os fatores negativos para os quais temos de ficar atentos.
“Quanto às desvantagens, o maior problema são os erros nos pagamentos. Contas que são cobradas a mais, em duplicidade ou mesmo que não são cobradas e acabam gerando juros e multas. Uma outra desvantagem é que o cliente pode acabar se tornando ‘acomodado’, deixando de conferir as contas e de controlar o saldo”, avalia Massaro.
Fonte: Mundo Positivo
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]