A PREVIG apresentou a proposta de alteração do Regulamento do Plano CD, que foi aprovada por maioria de votos na 101ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada em 03 de outubro de 2022.
O intuito dessas mudanças é trazer mais flexibilidade aos participantes e também a adequação à legislação vigente, uma vez que foi publicada a Resolução CNPC n° 50/2022 que trata dos institutos do benefício proporcional diferido, da portabilidade, do resgate e do autopatrocínio em planos de entidades fechadas de previdência complementar.
Diante disso disponibilizamos o quadro comparativo na data de hoje (11/10/2022), na área restrita do participante, no portal da PREVIG – www.previg.org.br, no campo DESTAQUE e enviamos por e-mail aos participantes e assistidos do Plano CD.
No quadro comparativo consta: o regulamento atual, as alterações propostas e suas justificativas.
Conforme prevê a legislação atual, a divulgação aos participantes é o segundo passo para a alteração regulamentar. Portanto, o documento ficará disponível para apreciação dos participantes e assistidos até o dia 10 de novembro de 2022.
Após este período de 30 dias, o documento será submetido ao órgão regulador, PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
Ressaltamos que estas alterações ainda dependem das adaptações de sistema da PREVIG.
Clique aqui para visualizar o quadro comparativo com as propostas de alteração do Regulamento do Plano CD.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]