O planejamento das férias é muito importante, principalmente o financeiro, pois ajuda a entender o quanto poderá gastar. Normalmente as pessoas compram passagens, marcam estadia, fazem passeios e acabam tendo gastos excessivos que não estavam no planejamento. Quando chega o próximo mês, volta a realidade e a conta já chega. Se você se identificou com isso continue lendo este texto até o final.
Como aproveitar as férias sem passar por esses perrengues depois? Confira nossas dicas!
Transporte: comece fazendo uma lista com os custos. O primeiro sempre é o transporte, não importa para onde você vai, precisará se locomover, tanto para chegar ao destino, quanto para se locomover por lá. Nesse orçamento, além de passagem de ônibus ou avião, você terá que incluir gastos com transporte público, carro por aplicativo etc. Já reserve um dinheiro só para estes gastos.
Alimentação: este é o mais menosprezado, muitas vezes você diz que vai gastar pouco, que vai fazer sua comida ou comer onde vai ser hospedar, mas chega na hora você faz passeios que não estavam previstos inicialmente, vai em restaurantes caros e por aí vai. Você precisa prever o quanto pretende gastar com sua alimentação durante a viagem. Dependendo do destino, o custo pode ser alto.
Hospedagem: vai ficar em hotel? Vai alugar um apartamento? Vai ficar na casa de alguém? Separe o dinheiro da sua hospedagem levando em consideração qual será seu tipo de acomodação, mesmo que fique na casa de alguém pois isso não significa não ter custo. Separe um valor que para ajudar essa pessoa, se for o caso, porque, para ela, de qualquer maneira terá um custo direto ou indireto.
Para finalizar, faça uma lista dos lugares que você deseja conhecer e faça o orçamento considerando todas as dicas que elencamos acima. Também coloque as pessoas que irão viajar com você para lhe ajudar a fazer esse planejamento, caso não for uma viagem que você esteja fazendo sozinho. Pronto, estes são alguns dos pontos de partida para que sua viagem seja aproveitada da melhor forma possível, e só com surpresas agradáveis, não é mesmo? Boa viagem!
Gostou das dicas de hoje? Compartilha com seus amigos e espalhar conhecimento!
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]