Entre os dias 1º e 31 de março, você, que é participante ou assistido do plano PrevFlex, poderá avaliar as suas estratégias de investimentos e alterar o seu perfil de investidor na PREVIG. Essa é uma decisão importante e é preciso levar em consideração todo o seu planejamento financeiro para adequar o seu perfil de acordo com os seus objetivos futuros.
Na PREVIG, você conta com 7 (sete) perfis de investimentos, divididos em 3 (três) categorias:
Ideal para quem não tem tolerância a riscos e não visam a rentabilidade, buscando a segurança dos investimentos e a preservação do patrimônio. Normalmente, os investidores mais conservadores investem em CDBs e Tesouro Direto.
Esse perfil é mais tolerante a riscos por buscar uma rentabilidade maior e pode se arriscar nos investimentos em renda variável ou nas ações em fundos imobiliários.
Também chamado de “investidor agressivo”, esse perfil foca a rentabilidade e investe a maior parte do seu dinheiro em ações, que são consideradas opções mais arriscadas.
Vale lembrar que a rentabilidade pode variar de acordo com o perfil escolhido, em razão das constantes mudanças do mercado financeiro. Por isso, é importante avaliar os seus projetos e as suas ambições de curto, médio ou longo prazo e para auxiliar nessa decisão faça o teste de perfil disponível na área do participante e escolha a modalidade que mais tem a ver com você.
Temos alguns materiais disponíveis para orientar você sobre as modalidades:
Lembrando que você tem até o dia 31 de março para fazer a mudança e a próxima janela de troca ocorrerá somente em junho. Para alterar o seu perfil, acesse a área do participante.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo telefone 0800 645 0555 ou pelo e-mail atendimento@previg.org.br.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]