Quando você deixa uma empresa patrocinadora, muitas decisões financeiras importantes precisam ser tomadas – e uma delas diz respeito ao seu plano de previdência complementar. É natural considerar se deve ou não manter esse plano após o desligamento da empresa.
Pensando nisso, destacaremos, neste artigo, a importância de manter o seu plano de previdência na PREVIG, ressaltando os benefícios e as vantagens que essa escolha pode oferecer para o seu futuro financeiro.
A vida é cheia de transições e uma das chaves para um futuro financeiro seguro é o planejamento a longo prazo. Quando você deixa uma patrocinadora, pode ser tentador encerrar todos os vínculos financeiros com ela, incluindo o seu plano de previdência.
No entanto, manter o seu plano de previdência complementar na PREVIG pode ser uma decisão inteligente para o seu futuro. Veja as vantagens:
Ao permanecer na PREVIG, você mantém os seus investimentos em curso, o que é especialmente importante para metas de longo prazo, como a aposentadoria.
A equipe da PREVIG está à disposição para fornecer orientação personalizada e esclarecer as suas dúvidas, auxiliando você na tomada de decisões informadas.
Manter o seu plano PREVIG pode oferecer benefícios fiscais, como a possibilidade de dedução no Imposto de Renda em até 12% no modelo de declaração completo.
Os planos da PREVIG são projetados para ajudar você a planejar e alcançar uma aposentadoria tranquila e segura.
Na PREVIG, 100% da rentabilidade do plano é revertida para você, aumentando ainda mais o seu saldo e, consequentemente, a sua renda no momento do saque.
Ao avaliar a importância de manter o seu plano na PREVIG após sair da patrocinadora, é fundamental pensar a longo prazo. O seu plano de previdência complementar pode ser uma ferramenta valiosa para construir um futuro financeiro sólido, independentemente das mudanças de emprego ou de carreira que possam ocorrer.
Lembre-se de que o planejamento financeiro deve ser uma jornada contínua, e manter os seus investimentos em um plano de previdência complementar sólido como o da PREVIG é uma parte importante desse processo. Ao fazer essa escolha, você está investindo em seu futuro financeiro e na realização de seus objetivos de longo prazo.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]