Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,45%
  • MIX 0 0,28%
  • MIX I 0,17%
  • MIX II -0,10%
  • MIX III -0,36%
  • MIX IV -0,63%
  • MIX V -0,89%
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Como preparar o bolso para as férias de julho

Mesmo em meio à crise econômica, viajar nas férias de julho ou nos próximos meses é a pretensão de 64% dos brasileiros, segundo pesquisa da Ipsos Brasil Pesquisas de Mercado. Porém, dentre os que vão viajar, 66% afirmam que pretende diminuir os custos dos passeios.

Para o presidente da Abefin, Associação Brasileira de Educadores Financeiros, Reinaldo Domingos, a redução de custos depende da realização de um planejamento financeiro.

De acordo com Domingos, o período é propício para olhar para as finanças, pois é apenas conhecendo o padrão de vida atual que é possível estabelecer os gastos das férias de forma mais adequada.

O segredo é planejar com antecedência

“Sem planejamento, este período que é tão bom, pode se tornar uma grande preocupação no futuro. Afinal, o parcelamento e o uso descontrolado do cartão de crédito tendem a comprometer a estabilidade financeira”, afirma o presidente da Abefin.

A orientação é reunir a família e conversar sobre quais são as expectativas de cada um para as férias, considerando em seguida os limites de gastos para tomar a decisão mais assertiva. Os sonhos que não puderem ser realizados agora não devem ser esquecidos, e sim considerados no planejamento das férias seguintes.

Após fazer um diagnóstico de sua situação financeira, a família consegue analisar mais facilmente quais despesas podem ser reduzidas ou até mesmo eliminadas, e essas economias devem ser direcionadas à realização dos sonhos – tanto os individuais, quanto os coletivos.

“A maioria dos brasileiros aprendeu que o dinheiro serve apenas para pagar as contas, mas a verdade é que ele deve propiciar diversas conquistas durante a vida”, ressalta Domingos.

O período de descanso é propicio para viver momentos agradáveis, portanto a orientação é poupar dinheiro com antecedência para negociar descontos no pagamento de passeios e viagens, evitando o acúmulo de dívidas que reduz a força de pagamento e pode levar à inadimplência no futuro.

Dicas

Conheça orientações para preparar o bolso para as férias de julho e aproveitar a folga sem entrar no vermelho:

  • O planejamento de uma viagem deve ser feito com antecedência para que seja possível controlar os gastos e evitar imprevistos;
  • O pagamento à vista é o mais indicado, visando a tranquilidade financeira após a viagem. Lembre-se de ter dinheiro para emergências;
  • Pesquise preços de passagens e hospedagens online, pois na internet há oscilações de preços e descontos expressivos;
  • A quem vai ficar em casa, é válido determinar o limite de gastos para o período e estabelecer os passeios com antecedência;
  • Quem não tem tempo ou dinheiro, pode aproveitar a oportunidade para organizar as finanças e fazer um planejamento para as férias seguintes;
  • Nas férias de julho, acontecem gratuitamente diversas atividades culturais e de lazer. Conheça a programação de sua cidade e participe!

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido