• PREVIG INFORMA | Notícias

    INSS convoca mais 10,5 mil beneficiários em SC


    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou mais um grupo de beneficiários em Santa Catarina para revisão de benefícios. Dessa vez, são 10.578 catarinenses que precisam agendar perícia.  Do total, 9.060 são pessoas aposentadas por invalidez e 1.518 beneficiários de auxílio-doença. No país, foram convocadas mais de 152 mil pessoas.

    O prazo para agendamento termina no dia 4 de maio. Para agendar a perícia é preciso ligar no número 135. Se não for feito o agendamento, o pagamento do benefício ficará suspenso até regularização — que deve ser feita em até 60 dias após a suspensão ou o benefício será cortado de vez.

    A medida faz parte do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade e é destinada para pessoas que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

    Estão sendo convocados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

    Como funciona o pente-fino:

    Como será avisado?
    Aposentados por invalidez e beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem perícia serão convocados por meio de carta com aviso de recebimento. Se beneficiário não for localizado, o nome será publicado em Diário Oficial.

    Como agendar a perícia?
    O agendamento deverá ser feito pelo telefone 135, da Previdência Social. A ligação de telefone fixo é gratuita e a de celular tem custo de ligação local.

    Quais documentos deve-se levar na perícia?
    O beneficiário deverá levar seus documentos pessoais, como RG e CPF, e toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames.

    E se o beneficiário faltar?
    Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso até regularizar a situação.

    Fonte: DC

>