Com a revolução eletrônica, a maioria das pessoas se viu diante de uma mesa de computador. Com ela, vieram as posturas erradas e, conseqüentemente, as dores musculares e as lesões por esforços repetitivos (LERs), como a tendinite de punhos, mãos e braços. Mas a falta de tempo para ir a uma academia já não pode servir de desculpa para se fugir dos exercícios. O escritor americano Bob Anderson acaba de lançar no Brasil o livro “Alongue-se no trabalho” (Summus editorial), com 20 séries de alongamentos (e combinações) que podem ser feitos no ambiente de trabalho.
Como começar bem o dia
Exercícios que podem ser feitos antes de o dia começar. Enquanto o computador está esquentando, recomendam-se alongamentos para relaxar e se preparar para um novo dia de trabalho:
1. Entrelaçar os dedos e esticar os braços, com as palmas das mãos para fora, por dez segundos. Alonga ombros, braços e dedos.
2. Erguer os ombros em direção às orelhas até sentir uma leve tensão no pescoço e nos ombros. Manter a posição por três a cinco segundos. Alonga ombros e pescoço.
3. Virar o pescoço cinco segundos para cada lado. Isto alonga as laterais do pescoço.
4. Levantar as sobrancelhas e abrir os olhos ao mesmo tempo em que a boca é aberta por cinco segundos. Relaxa o rosto e alivia a tensão no maxilar.
5. Com as palmas das mãos viradas para fora, esticar os braços para cima por dez segundos. Isto alonga ombros, costas, braços e mãos.
6. Por dez segundos, sacuda as mãos e os braços. Aumenta a circulação.
Fonte: O Globo
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]