As liquidações ganham espaço em todos os setores. é nessa época que as grandes marcas oferecem descontos de fazer qualquer mulher sentir vontade de renovar o guarda-roupa. Porém, alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher as peças. Antes de ir às compras é importante que se leve em conta que as roupas em liquidação são as que foram tendência na estação passada. A consultora de moda e estilo, especializada em psicostyling, Márcia Jorge, dá a dica: “Na liquidação, invista nos modelos lisos, sem estampas e não muito coloridonas (…) e cuidado para não parecer que você dormiu durante dois anos seguidos e acordou hoje”, diz.
Segundo a consultora, as peças que “vivem” por mais tempo no guarda-roupa são, por exemplo, vestidos, jeans, sapatilhas e acessórios. “é hora de aproveitar os preços reduzidos para investir em peças tradicionais, de qualidade e que durarão muitos outros verões. Vale muito mais ter um clássico poderoso do que 30 hits passageiros da moda que não resistirão às próximas lavagens”, explica Márcia. A personal stylist lembra que os vestidos são as melhores peças para fazer sobreposições, desde que sejam lisos e não muito coloridos. Segundo a consultora, ficamótimos com meias escuras fio 40 ou mais. Para quem gosta de estampas, Márcia indica as icônicas, ou seja, listras, bichos, xadrez e flores, pois elas sempre voltam à moda. “Só não exagere, na moda menos é sempre mais”, recomenda. Os jeans também são garantia de sucesso em todas as estações.
“Aproveite os preços mais convidativos para renovar seus básicos: regatinhas e camisetas nas cors preta e branca são itens essenciais que nunca devem faltar em nenhum guarda-roupa”, indica Márcia, que também lembra que acessórios nunca são demais – pérolas, cintos, broches, bolsas, etc., além das sapatilhas que são chiques sempre. Digamos que quando o assunto é moda, as mulheres é que são escolhidas pelas roupas. Isso quer dizer que não basta selecionarmos as peças mais lindas da vitrine, é preciso que elas fiquem bem no nosso corpo. “Tenha cuidado para que a roupa não coloque mais volume onde já há. Os babados, por exemplo. Detalhes na região do busto, só se você tiver pouco”, lembra Márcia Jorge. “Saias rodadas e drapeadas dão mais volume ao quadril. Então, se você já tem seu volume natural, não precisa! E baixinhas, cuidado para não se perderem em saias excessivamente longas”, completa.
Fonte: Site Vila Sucesso – Dinheiro
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]