Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
04/02/2011

Aparelho 3D aumenta chances de diagnóstico

O emocional de qualquer mulher fica abalado na hora de fazer um exame de prevenção ou de acompanhamento de câncer de mama. Apesar das altas tecnologias, volta e meia chega ao nosso conhecimento casos de pacientes que foram diagnosticadas com a doença e passaram por um processo de biópsia para só depois descobrirem que, felizmente, estava tudo bem.
Para reduzir de maneira considerável a chance de diagnósticos precipitados, há cerca de dois meses este tipo de exame tem contado com um novo recurso que aumenta em até 85% o índice de acertos em relação aos equipamentos mais modernos existentes atualmente: a Tomossíntese.
A unidade Botafogo do Cepem – Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher – localizada no Rio de Janeiro, é o primeiro local a contar com este recurso tecnológico. Ele faz uma série de imagens milimétricas da mama, o que permite observar os tecidos por diferentesângulos, em formato 3D.
“O exame começa com a mamografia. Depois utilizamos a Tomossíntese para obter uma imagem mais detalhada da região. O equipamento faz um movimento pré-determinado e em sete segundos registra dezenas de imagens de menos de um milímetro de espessura, dando ao médico a chance de fazer uma reconstituição computadorizada da mama”, explica o mastologista e diretor do Cepem, Henrique Alberto Pasqualette, responsável por trazer a tecnologia para o Rio de Janeiro.
Outro diferencial da Tomossíntese é que ela elimina a superposição de tecidos, melhorando a visualização dos contornos das lesões. às vezes, um cruzamento de fibras do tecido da mama pode ser confundido com um tumor, o que deixa de acontecer com a chegada deste novo aparelho. “A mamografia capta a imagem num mesmo plano e em 2D. Já a Tomossíntese oferece imagens de diferentesângulos. é algo realmente revolucionário”, comemora Dr. Henrique.
Por enquanto dá para contar nos dedos de uma mão os hospitais que já possuem esta tecnologia. Mas Dr. Henrique acha que daqui a dois ou três anos esse quadro tende a mudar. Além disso, por ser muito recente, nem todos os convênios médicos cobrem o exame, fazendo com que a mulher tenha que desembolsar cerca de R$ 550.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, em 2011, há projeção de quase 50 mil novos casos da doença, sendo que para mais de 11 mil mulheres o câncer de mama será fatal. E é justamente a chegada deste equipamento no Brasil que pode ajudar a detectar o problema com mais agilidade, reduzindo as mortes e a taxa de diagnósticos imprecisos.
é importante lembrar que a mulher deve fazer os exames preventivos anualmente a partir dos 40 anos. Caso já tenha casos de câncer na família, a paciente deve entrar em um programa especial de exames e fazer ressonância magnética e mamografia a partir dos 25 anos.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido