Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/02/2011

Frutas vermelhas opção para quem quer a pele saudável

Abundantes nesta estação, as frutas vermelhas são umaótima opção para serem consumidas in-natura, em sucos e outras receitas. Segundo a nutricionista da Rede Mundo Verde, Bruna Murta, elas trazem diversos benefícios à saúde, especialmente para quem está preocupado em cuidar da pele.

As frutas vermelhas têm compostos bioativos, responsáveis por sua cor vermelha. Essas substâncias combatem os radicais livres prevenindo o surgimento do câncer e de doenças cardiovasculares. Também atuam na redução do colesterol e no fortalecimento do sistema imunológico — ensina.

Mirtilo, amora, framboesa, morango, uvas vermelhas, cereja, caqui, melancia e o cranberry são algumas das frutas desta família. Elas também podem ser consumidas secas, mas é preciso ficar atento à adição de açúcar em sua composição.

Eles podem ser consumidos na forma de geleia, doces, caldas ou enriquecendo receitas de bolos e tortas. No entanto, deve-se dar preferência pelo consumo in-natura, pois após o cozimento seus nutrientes são perdidos.

Um dos sucos mais indicados é o de uva, pois é rico em substâncias antioxidantes.

O suco de uva integral é fonte de polifenóis e flavonóides, antioxidantes que combatem os radicais livres, inibindo a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária. Além disso, ele é comprovadamente eficaz na redução do LDL colesterol (colesterol ruim) e aumento do HDL colesterol (colesterol bom) — destaca.

Cranberry – Um estudo divulgado recentemente pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que o consumo diário de produtos à base de Cranberry, ao longo de um ano, reduz em 35% os casos de infecções urinárias, como a cistite causada por germes oriundos do nosso trato intestinal. Homens, mulheres e crianças estão sujeitos à doença, porém ela se concentra mais nas mulheres por conta das características anatômicas femininas.

Pacientes em uso de medicamentos anticoagulantes e que apresentam propensão a formação de cálculos renais devem consultar um médico e/ ou nutricionista para avaliar se podem fazer uso do cranberry — alerta a nutricionista da Rede Mundo Verde Thaís Souza.

Receita – Sangria com cranberry

Rendimento: 08 porções

Valor calórico: 130 calorias por porção

Ingredientes:

– 1 garrafa (750ml) de vinho tinto orgânico
– 2 copos (400ml) de suco de cranberry
– 1 laranja sem casca e sementes cortada em pedaços, de preferência orgânica
– 1 maçã vermelha cortada em pedaços, de preferência orgânica
– 1 maçã verde cortada em pedaços, de preferência orgânica
– 2 xícaras (chá) de água mineral com gás
– 1 xícara (chá) de abacaxi picado, de preferência orgânico
– açúcar demerara orgânico a gosto
– canela em pau a gosto

Modo de Preparo:

Em uma jarra grande misturar as frutas, juntar o vinho, o suco de cranberry, a água com gás e a canela. Misturar bem e adoçar a gosto.

Fonte: Site Hagah

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido