Na hora de fazer, podem ser consideradas as peças que serão reutilizadas, as que são herdadas da família e as que for ganhando. Porém, outros itens podem surgir de forma inesperada e outros já estão previstos: fraldas, mamadeiras, medicamentos, plano de saúde, peças de decoração do quarto, peças do enxoval, entre outros.
Segundo o consultor Reinaldo Domingos, melhor seria se o casal destinasse o equivalente a 10% da renda mensal antes da gravidez. Então, durante a gestação, que o valor poupado para extras fosse aproximadamente cinco vezes o valor da renda mensal.
é importante ressaltar que, durante a gestação, cerca de 20% do orçamento familiar serão destinados a criança. Já no primeiro ano de vida, passa a ser 25%. A partir dos 2 anos, cresce para 30%. E, ao entrar em idade escolar, aumenta para 35%.
Planejamento faz a diferença para que não haja tanta dor de cabeça com dívidas.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]