Na hora de fazer, podem ser consideradas as peças que serão reutilizadas, as que são herdadas da família e as que for ganhando. Porém, outros itens podem surgir de forma inesperada e outros já estão previstos: fraldas, mamadeiras, medicamentos, plano de saúde, peças de decoração do quarto, peças do enxoval, entre outros.
Segundo o consultor Reinaldo Domingos, melhor seria se o casal destinasse o equivalente a 10% da renda mensal antes da gravidez. Então, durante a gestação, que o valor poupado para extras fosse aproximadamente cinco vezes o valor da renda mensal.
é importante ressaltar que, durante a gestação, cerca de 20% do orçamento familiar serão destinados a criança. Já no primeiro ano de vida, passa a ser 25%. A partir dos 2 anos, cresce para 30%. E, ao entrar em idade escolar, aumenta para 35%.
Planejamento faz a diferença para que não haja tanta dor de cabeça com dívidas.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]