é preciso investir mais em dois processos:
aumentar o gasto calórico
manter o metabolismo acelerado
O gasto calórico corresponde à energia que gastamos durante o dia. Portanto, é muito importante fazer exercício, movimentar-se. O exercício acelera o metabolismo, daí a importância de que seja bastante frequente, se possível diariamente. A musculação vem sendo apontada como uma grande alternativa, pois além dos diversos benefícios à saúde, é capaz de promover o aumento da massa muscular. Um corpo com maior quantidade de massa muscular tem um metabolismo mais acelerado e isso facilita o controle de peso.
Seguem algumas dicas para manter-se motivado a e encontrar, nos exercícios, uma fonte de prazer na época mais fria do ano:
* Convide alguém para malhar com você. Com um incentivo mútuo a motivação é maior.
* Experimente fazer aulas em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais. Os programas coletivos têmótimos atrativos como competição, amizades e espírito de equipe.
* Manter uma dieta equilibrada e fazer atividade física com grande gasto calórico é a receita de quem consegue atravessar esse período sem engordar, ou melhor, emagrecendo!
* Se você conseguir segurar a onda e não ganhar peso no inverno, estará mais fininha para os dias ensolarados!
* Pesquisas revelam que há uma grande evasão de alunos na academia nesta época do ano. Nada de faltar! Mexa-se o maior número de vezes possível durante a semana e procure descansar no sábado e domingo. Só assim você vai perceber mudanças positivas no corpo e inserir a ginástica na sua rotina de inverno.
* Escolha um lugar para exercitar-se que seja perto da sua casa ou do seu trabalho. Assim, você não poderá dar a desculpa de que não tem energia para chegar até o parque ou à academia.
* Estipule um prazo real para mudar seu corpo. é impossível emagrecer muito em um mês.
* Buscando evitar a diminuição dos alunos por causa do clima frio, as academias lançam programas especiais de estímulos. Aposte neles! Geralmente eles são bem agitados e com gasto calórico maior para segurar a onda dos alimentos mais calóricos que atacamos nos dias de clima frio.
* Faça pacotes trimestrais ou semestrais na sua academia. Como você está pagando por alguns meses que ainda estão por vir, vai pensar duas vezes antes de desistir da atividade, até mesmo nos dias frios.
* Prefira modalidades feitas em sala de aula em vez de na piscina. Embora a água seja aquecida, você pode ficar com receio de trocar a roupa quente por um maiô.
* Procure por modalidades que tenham a sua cara, para que você possa realizá-las com prazer e não por obrigação.
Fonte: Vida com qualidade
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]