Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
08/02/2011

Não perca o pique no inverno

Nos dias frios o nosso apetite aumenta e a preguiça de malhar pode resultar em quilos a mais.

Por que as pessoas engordam no inverno?

O ganho de peso acontece porque no frio procuramos ingerir quantidades maiores de alimento para aquecer o corpo. Isso ocorre devido ao efeito chamado termogênese — quando comemos o nosso corpo libera calor e ficamos um pouco mais aquecidos. Acabamos comendo mais do que o necessário para gerar calor, e aí engordamos.

é preciso investir mais em dois processos:

aumentar o gasto calórico
manter o metabolismo acelerado

O gasto calórico corresponde à energia que gastamos durante o dia. Portanto, é muito importante fazer exercício, movimentar-se. O exercício acelera o metabolismo, daí a importância de que seja bastante frequente, se possível diariamente. A musculação vem sendo apontada como uma grande alternativa, pois além dos diversos benefícios à saúde, é capaz de promover o aumento da massa muscular. Um corpo com maior quantidade de massa muscular tem um metabolismo mais acelerado e isso facilita o controle de peso.

Seguem algumas dicas para manter-se motivado a e encontrar, nos exercícios, uma fonte de prazer na época mais fria do ano:

* Convide alguém para malhar com você. Com um incentivo mútuo a motivação é maior.
* Experimente fazer aulas em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais. Os programas coletivos têmótimos atrativos como competição, amizades e espírito de equipe.
* Manter uma dieta equilibrada e fazer atividade física com grande gasto calórico é a receita de quem consegue atravessar esse período sem engordar, ou melhor, emagrecendo!
* Se você conseguir segurar a onda e não ganhar peso no inverno, estará mais fininha para os dias ensolarados!
* Pesquisas revelam que há uma grande evasão de alunos na academia nesta época do ano. Nada de faltar! Mexa-se o maior número de vezes possível durante a semana e procure descansar no sábado e domingo. Só assim você vai perceber mudanças positivas no corpo e inserir a ginástica na sua rotina de inverno.
* Escolha um lugar para exercitar-se que seja perto da sua casa ou do seu trabalho. Assim, você não poderá dar a desculpa de que não tem energia para chegar até o parque ou à academia.
* Estipule um prazo real para mudar seu corpo. é impossível emagrecer muito em um mês.
* Buscando evitar a diminuição dos alunos por causa do clima frio, as academias lançam programas especiais de estímulos. Aposte neles! Geralmente eles são bem agitados e com gasto calórico maior para segurar a onda dos alimentos mais calóricos que atacamos nos dias de clima frio.
* Faça pacotes trimestrais ou semestrais na sua academia. Como você está pagando por alguns meses que ainda estão por vir, vai pensar duas vezes antes de desistir da atividade, até mesmo nos dias frios.
* Prefira modalidades feitas em sala de aula em vez de na piscina. Embora a água seja aquecida, você pode ficar com receio de trocar a roupa quente por um maiô.
* Procure por modalidades que tenham a sua cara, para que você possa realizá-las com prazer e não por obrigação.

Fonte: Vida com qualidade

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido